CAIXA FIES 2024: Financiamento Estudantil, Boleto Online

Com as mudanças constantes no mercado de trabalho a busca por uma formação superior de qualidade tem sido cada vez maior. Por isso, milhares de estudantes brasileiros recorrem aos programas estudantis criados pelo Governo Federal para poderem garantir a sua formação e melhorar o seu currículo.
No artigo de hoje vou compartilhar contigo algumas informações importantes que dizem respeito ao Caixa FIES 2024. Caso você ainda não tenha familiaridade com o assunto já adianto que a Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável pela contratação do Financiamento Estudantil (FIES). Veja a seguir como funciona o Caixa FIES 2024.

Caixa FIES 2023
Caixa FIES 2024

Caixa FIES 2024

O programa foi criado pelo Governo Federal em 1999. E, desde aquele ano já financiou milhares de contratos estudantis nos mais diversos cursos de graduação em todo o território nacional.

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito de como funciona o Caixa FIES 2024. Para participar do programa o estudante deverá realizar a sua inscrição, que deve ser feita diretamente pela internet no site do FIES que se pode conhecer clicando neste link.

Depois deverá aguardar a seleção do FIES 2024. Ao ser um dos alunos contemplados, o estudante deverá comparecer à comissão (CPSA) presente na instituição de ensino em que pleiteou o financiamento, para comprovar todas as informações prestadas na inscrição do FIES.

O estudante beneficiado receberá o DRI (o documento de regularidade de inscrição). E deverá escolher qual será a seguradora para o seu contrato prestamista.

Em seguida, ele deverá procurar uma agência da Caixa mais próxima e apresentar toda a documentação. Para que o agente possa analisar as informações enviadas ao sistema SIFES. Logo depois de sair o resultado FIES 2024, será emitido o seu contrato para a devida assinatura.

Além disso, o estudante interessado em obter o Financiamento Estudantil deve conhecer como funciona os juros e tarifas cobrados pelo programa.

Para você ter ideia, quem possui uma renda familiar de até um salário mínimo e meio poderá contar com financiamento a juros zero.

Além disso, quanto ao prazo de carência se o financiamento foi realizado na modalidade 1 do Novo Fies deverá ser pago assim que for finalizado o curso respeitando o limite da sua renda. As formas de pagamento aceitas são aquelas feitas por meio do débito em conta corrente.


Juros Caixa FIES 2024

Outro detalhe importante que diz respeito ao juros Caixa FIES 2024 é que o valor estipulado para os juros é que as instituições financeiras que são parceiras do programa pratiquem a taxa de 3,4% ao ano, uma vez que essa porcentagem faz com que o financiamento se torne uma das opções mais vantajosas para quem procura por um programa educacional que simplesmente caiba no seu bolso.

Essa é considerada uma das principais vantagens do programa FIES 2024, porém não é a única já que existem outras vantagens que podem ser proporcionadas diretamente pela Caixa Econômica Federal e que podem ser conhecidas no ato do pedido do financiamento.


Como Emitir o Boleto Caixa FIES 2024

Assim que você realiza a sua inscrição no FIES 2024 e preenche um cadastro várias informações são solicitadas, inclusive o endereço completo para correspondência.

Além de qualquer comunicado oficial é por meio deste mesmo endereço que o seu extrato de pagamento e o boleto do FIES 2024 é enviado. Por isso é muito importante manter o endereço atualizado para evitar qualquer problema que gere dificuldades no recebimento do boleto.

Mas se você precisar gerar a segunda via do boleto Caixa FIES 2024 deverá realizar o seguinte procedimento:

  • Clique neste link para emitir o seu boleto do FIES;
  • Ao ser redirecionado, informe o número do seu CPF ou o número do contrato;
  • Digite a sua data de nascimento;
  • Digite o código verificador apresentado na tela;
  • Em seguida, clique em “Iniciar operação”.

Pronto. Agora você terá acesso ao seu boleto. Para imprimir é só clicar no botão correspondente para fazer a devida quitação.

Vale lembrar que o sistema da Caixa não exige a informação do usuário da senha para a 2ª via do boleto. O horário para a emissão do boleto online é entre 9 e 19 horas, e nos dias úteis.


Telefone Caixa FIES

Em caso de dúvida sobre o Caixa FIES 2024 ligue para a Central da Caixa no número 0800 726 0227. Até a próxima!

4/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *