FIES Resultado 2024

Os candidatos que se interessaram e se inscreveram para o FIES devem ficar atentos ao resultado FIES 2024. Assim como as informações e os prazos importantes do programa. O Financiamento Estudantil ou mais conhecido como FIES é um programa criado e desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com o Governo Federal. O seu principal objetivo é facilitar o financiamento de cursos superiores realizados por instituições de ensino não gratuitas. Conheça as formar de consultar o resultado FIES 2024 para concorrer a uma vaga.

As vagas do FIES são aquelas oferecidas pelas instituições de ensino que tiveram uma boa avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Resultado FIES 2023
Resultado FIES 2024

Se você tem interesse em conhecer como funciona o FIES 2024 é só continuar a leitura atenta deste artigo até o final.

Veja também: Como contratar o financiamento FIES Caixa


Resultado FIES 2024

resultado FIES 2024 geralmente é liberado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de março através da divulgação da lista de pré-selecionados.

Esses candidatos devem fazer a complementação da inscrição. Enquanto aqueles que não foram pré-selecionados e tiveram os seus nomes incluídos de forma automática na Lista de Espera precisam manifestar o seu interesse em concorrer a uma vaga até o final do mês de março.

No FIES 2024 existe uma outra modalidade conhecida como P-FIES que divulga os seus resultados no final da primeira quinzena do mês de março com a sua lista de estudantes pré-selecionados.


Requisitos FIES

Vale lembrar que para participar do FIES é necessário que os candidatos atendam os seguintes requisitos:

Tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior

  • Ter obtido uma média superior a 450 pontos no ENEM na prova objetiva
  • Não terem zerado a prova de redação do ENEM
  • Devem ter uma renda máxima de até três salários mínimos referente a cada membro familiar
  • Devem ser pré-selecionados pelo processo seletivo realizado pelo MEC.

Divulgação Resultado FIES 2024

De acordo com o calendário oficial do FIES 2024 a divulgação dos resultados da seleção FIES 2024 são os seguintes:

  • Resultado FIES 2024 e P-FIES 2024 – 25 de fevereiro de 2024
  • Complementação de inscrição do FIES 2024 – entre 26 de fevereiro e 7 de março de 2024
  • Inscrição na lista de espera do FIES 2024 – entre 20 de fevereiro e 30 de março de 2024
  • Divulgação da lista de espera do FIES 2024– a ser divulgada.

Acesso ao Resultado FIES 2024

Para consultar o resultado FIES 2024 o candidato deverá fazer o seguinte procedimento simples:

  • Acesse o site do FIES clicando neste link;
  • Agora clique na opção “Primeiro acesso”;
  • Faça o seu cadastro no sistema informando o seu CPF e sua data de nascimento;
  • Para finalizar o processo de cadastro no sistema é só seguir os passos informados na tela.

No final você será redirecionado a página exclusiva onde poderá encontrar todos os detalhes referentes ao resultado oficial do FIES 2024.

Não custa lembrar que após conferir o resultado do FIES você deve ficar bastante atento ao prazo de entrega dos documentos para a comprovação das informações pessoais.


FIES Resultado Seleção

No último dia 25 de fevereiro, o Ministério da Educação divulgou o resultado da pré-seleção. E também para o programa de financiamento estudantil P-FIES.

Para esta edição, o programa oferece cerca de 100 mil vagas a Juros Zero, para os alunos que possuem renda familiar mensal bruta de até 3 salários mínimos por pessoa.

Sendo assim, quem foi pré-selecionado para o programa deverá complementar os dados informados na sua inscrição. E depois contará com um prazo de 5 dias para comparecer a Comissão de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição em que foi pré-selecionado. Após o terceiro dia útil de validação no CPSA você deverá comparecer ao banco para efetuar a contratação do financiamento.

Agora quem não foi pré-selecionado no FIES 2024 deverá ficar atento a Lista de Espera para uma possível convocação que deve ser realizado entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril. Acompanhe diariamente a página do FIES 2024 para que fique por dentro de todas as atualizações.

Para ficar bem informado de todas as notícias aproveite e nos siga nas redes sociais. Cadastre-se gratuitamente no blog para receber nossa newsletter com dicas e informações exclusivas. Até o próximo post!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *