Simulador FIES 2024

Se você tem interesse em fazer uma faculdade, mas não tem condições de arcar com os custos de um curso superior, pode conhecer melhor o FIES e fazer a sua simulação. Através do Simulador FIES 2024 você pode saber a média de valores a pagar. O FIES nada mais é que um financiamento estudantil do governo federal e coordenado pelo Ministério da Educação. Abaixo você pode conferir como acessar o Simulador FIES 2024.

Simulador FIES 2023
Simulador FIES 2024

O aluno que for aprovado, terá um o seu curso financiamento a maior parte pelo FIES, as vezes com financiamento 100% ou pode ser menor, dependendo das condições de cada aluno e avaliação da Comissão do FIES. O pagamento do curso superior começa somente depois que o estudante terminar a faculdade.

Para saber mais informações do FIES acompanhe o nosso artigo agora mesmo!

Sobre o FIES

O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil é um programa criado pelo Governo Federal para que o estudante financie seus estudos, e comece a pagar somente após a conclusão do seu curso.

O principal objetivo do programa é que estudantes tenham acesso a cursos de nível superior em universidades privadas. Mas isso só será possível caso haja avaliação positiva nos exames do MEC.

Segundo as novas regras aplicadas, os estudantes poderão:

  • Ter juros anuais de 6,5% ao ano;
  • Prazo de carência de 18 meses;
  • Período de amortização 3 vezes o tempo de permanência na condição de financiado.
FIES 2023
FIES 2024

Simulador FIES 2024

Para o interessado em fazer parte do FIES, pode ser feito a simulação do financiamento para verificar quanto ainda o aluno deverá pagar nas mensalidades e também após a sua formatura.

A simulação pode ser feita diretamente pelo site do FIES, sem precisar enfrentar burocracias ou dificuldades. O simulador FIES 2024 mostra os resultados na hora. Então, se está interessado, basta seguir o passo a passo da simulação:

  • Acesse o link sisfiesportal.mec.gov.br;
  • Digite as informações necessárias para fazer a sua simulação, como quantidade de semestres do curso pretendido, tipo, financiamento etc;
  • Depois clique na opção “Simular”.
Simulador FIES
Simulador FIES

O aluno vai saber quanto deverá pagar ainda por mês de mensalidade e qual a quantidade que o FIES fará de financiamento para o estudante.

Saiba como realizar a Inscrição FIES 2024 e concorrer a esse financiamento.


Modalidades do FIES

O FIES possui mais que uma modalidade de ensino, assim, diversos jovens tem a chance de participar. Confira:

  • Modalidade I: Nesta modalidade, os estudantes podem concorrer a vagas com juros zero. Sendo necessário ter renda familiar mensal máxima de três salários mínimos. O valor das parcelas pagas pelo aluno será de acordo com seu limite de renda.
  • Modalidade II: O P-FIES é a segunda modalidade ofertada, ela é oferecida a estudantes com renda familiar mensal máximo de cinco salários mínimos. Esta opção funciona com recursos dos bancos privados participantes e com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Simulador FIES Caixa

Outra forma de simular o seu financiamento estudantil pelo FIES é pelo banco da Caixa Econômica Federal, banco estatal parceiro do governo federal. Para isso basta seguir o passo a passo que criamos logo abaixo:

  • Acesse o site da Caixa www3.caixa.gov.br/fies/default.asp;
  • Acesse com seu login e senha quando fez o seu cadastro no FIES no site oficial do programa;
  • Preencha todos os valores necessários para saber como será feito o seu financiamento.
Simulador FIES Caixa
Simulador FIES Caixa

Através do link acima também é possível emitir o Boleto FIES 2024.

É importante ressaltar que os juros cobrados para os alunos fazerem o seu financiamento estudantil através do FIES são os melhores do mercado, bem abaixo dos outros bancos. Isso é uma das coisas que atraem bastante diversos estudantes.


Simulador FIES Banco do Brasil

O Banco do Brasil não possui opção de simulador. No entanto, o órgão disponibiliza informações referentes ao financiamento.

A taxa de juros, por exemplo, no Banco do Brasil é de 6,5% ao ano. Durante o curso na fase de carência (18 meses), o estudante paga parcelas trimestrais no valor máximo de R$ 150,00.


Como Simular o FIES

A melhor forma de fazer a sua simulação ao financiamento estudantil do FIES é pelo próprio site do programa, que mostra com detalhes os juros que serão cobrados do interessado, prazo de carência, financiamento, tipo, dentre outras informações.

Veja como é fácil utilizar o Simulador FIES 2024 hoje mesmo. Tudo feito de forma online, sem precisar sair de casa. E o resultado você verifica no mesmo momento, veja:

  • Acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=simulacao;
  • Preencha os dados solicitados pelo site;
  • Clique na opção na parte de baixo da tela “Simular”;
  • Você vai ver o resultado de quanto o FIES pode simular os seus estudos e quanto ainda você pode precisar pagar por mês da sua faculdade.
Como Simular o FIES
Como Simular o FIES

Você ainda fica sabendo qual o juro que vai pagar para o FIES, dentre outras informações. Para participar do programa e fazer a sua pré-inscrição para análise da Comissão avaliadora, acesse agora mesmo em fiesselecaoaluno.mec.gov.br.


Contato FIES

Caso você tenha dúvidas sobre o Simulador FIES 2024 ou outra questão relacionada ao programa poderá contatar as centrais de atendimento disponibilizadas abaixo:

  • Contato FIES 2024: 0800 616161;
  • Contato CAIXA 2024: 0800 726 0101;
  • Contato Banco do Brasil FIES: 4004 0001 / 0800 729 0001.
5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *