SisFies 2024: Aditamento, Portal, Boleto e Seleção

Todos os estudantes que apresentam um cadastro no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem acessar as suas informações por meio do SisFies 2024. O SisFies atua como um site ou sistema que pode ser usado pelos beneficiários do fundo oferecido pelo FIES. Por este sistema você pode ter acesso ao cadastramento no programa, realizar o esclarecimento de dúvidas, e aceder outros vários serviços. Entenda mais como acessar o SisFies 2024 abaixo.

SisFies 2023
SisFies 2024

SisFies Aluno 2024

O SisFies Aluno é uma plataforma desenhada pelo ministério da educação para os alunos que já são beneficiados pelo FIES. Para quem já se beneficia do financiamento, é possível usar esse portal para realizar o aditamento do FIES 2024, impressão de boletos e até mesmo comprovantes do financiamento estudantil auferido.

Para que o aluno possa ter acesso a esse portal, ele precisa de fazer o login, inserindo o seu CPF e a senha que foi inscrita durante o cadastramento do estudante.

Você pode acessar o SisFies 2024 Aluno por meio desse link: sisfiesaluno.mec.gov.br.


SisFies 2024 Aditamento

O recebimento do financiamento do FIES depende do aditamento. Pois é justamente este processo que permite a confirmação do desejo de continuar a ser beneficiário e realização da renovação do contrato dos alunos que atualmente recebem o benefício.

O aditamento é feito a cada semestre do seu curso, e no fim do mesmo o aluno tem acesso a um documento que judicialmente comprova o interesse do beneficiário em continuar a receber esse benefício.


SisFies Portal

O SisFies Portal é o site do FIES que é direcionado ao público no geral. Sendo que por meio dessa plataforma você consegue conhecer todo o procedimento que deve ser seguido para poder realizar a sua inscrição no programa, bem como as datas que devem acompanhadas para a inscrição no FIES 2024.

Outras informações como a lista dos cursos e instituições cadastradas no Fies, também podem ser conferidas no SisFies 2024 Portal. Você também pode usar o portal para contatar o suporte do programa e esclarecer dúvidas.


Boleto SisFies 2024

O pagamento da taxa FIES dentro do prazo estabelecido, é crucial para a manutenção do recebimento deste benefício. E para que você tenha menos dificuldades ao obter o boleto de pagamento desta taxa, o programa oferece uma plataforma online para a emissão do SisFies Boleto.

Usado o site da Caixa o estudante pode imprimir o guia de pagamento e depois seguir fazendo o pagamento da taxa.

Veja o passo a passo que permite a emissão do SisFies 2024 Boleto, já a seguir:

  • Entre no site da Caixa por este link – caixa.gov.br;
  • Na página que será exibida preencha os campos solicitados na área Login de ESTUDANTE com o seu CPF e senha cadastrada;
  • Depois disso clique em “OK” para seguir e emitir o boleto.

Vale salientar que a emissão online do boleto somente está válida na Caixa Econômica Federal. Sendo que o Banco do Brasil ainda não dispõe desse serviço.


Seleção SisFies 2024

Para poder entrar no FIES e se beneficiar do financiamento desse programa, você deve passar pelo SisFies Seleção. Ocorrendo que você pode usar o site do fiesselecao.mec.gov.br. para poder seguir com a sua inscrição de forma online sem nenhum aborrecimento.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *