Boleto FIES 2024: Emitir Segunda Via e Fazer Pagamento

Boleto FIES 2024 – O Fies 2024 é um programa do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), que os estudantes conseguem o financiamento desejado para fazerem o seu curso superior. E nesse artigo iremos falar da forma de pagamento do programa FIES, o Boleto FIES 2024.

Desta forma, o estudante contemplado pode estudar melhor já que conta com este importante auxilio, cujas taxas e prazos se tornaram bem mais acessíveis. Ou seja, a taxa de juros é de 6,5% ao ano e tem ainda o tempo de 18 meses de carência para iniciar o pagamento do financiamento após a conclusão do curso realizado.

Boleto FIES 2023
Boleto FIES 2024

Se você já conseguiu a sua vaga no FIES precisa ler com bastante atenção este artigo, pois o mesmo foi criado especialmente para você. Me acompanhe!


Boleto FIES 2024

Como todo programa de financiamento, o FIES também possui o sistema de boleto FIES 2024 para que os estudantes contemplados possam quitar o financiamento contratado.

Vale lembrar que o FIES 2024 concede financiamentos de 50% a 100% das despesas de acordo com cada caso. Ou seja, os dados financeiros apresentados pelos estudantes contemplados no processo seletivo.

Emitir Boleto Fies 2023
Emitir Boleto Fies 2024

E tem mais: se você é (ou for) beneficiado pelo programa deverá estar ciente de que não receberá o depósito imediato em sua conta. Uma vez que os pagamentos são realizados diretamente na instituição (faculdade ou universidade) escolhida na inscrição FIES 2024.

Além disto, é importante ressaltar que após a efetivação da contratação do seu financiamento você deverá pagar:

  • A cada três meses, uma taxa de R$ 150 que se refere aos juros presentes na operação.
  • Essa mesma taxa deve ser quitada por meio de boleto nos meses de março, junho, setembro e dezembro nas datas que você escolher.


Atualizar Boleto FIES

A atualização do boleto FIES 2024 deve ser realizada sempre que a primeira via tiver vencido e assim evitar que entre em situação de inadimplência com possíveis prejuízos futuros ao seu financiamento.

Sempre que precisar atualizar o seu boleto FIES é só:

  • Acessar o site da instituição bancária do seu financiamento (Caixa ou Banco do Brasil);
  • Informar os seus dados pessoais de acesso como, por exemplo, o seu CPF e o número do seu contrato para obter o boleto atualizado.

Este procedimento simples é também conhecido como Boleto Online, já que você o acessa diretamente no site do banco parceiro do programa.


2ª Via Boleto FIES

Se por algum motivo você precisar da 2ª via do boleto FIES 2024 poderá realizar este procedimento simples para garantir o Aditamento do Financiamento Estudantil.

Em primeiro lugar, você deve se atentar quanto ao horário em que deverá fazer a sua solicitação – em dias úteis e horário comercial (a Caixa especifica em seu site o horário que compreende a seguinte faixa: das 9 às 19 horas).

Se o seu financiamento é pela Caixa Econômica Federal é só:

  • Acessar este link (caixa.gov.br);
  • Informar os dados solicitados em tela para obter o boleto.

Em contrapartida, se o seu financiamento é pelo Banco do Brasil você precisará:

  • Ligar para a Central de Atendimento no número 0800-729-0001 (a ligação é gratuita).
  • E atenção: observe as datas de vencimento, pois nem sempre as mesmas sofrem alteração.


Boleto FIES Caixa

Como o financiamento da Caixa é facilitado pelo seu site você só precisa:

Não custa lembrar que para obter o sucesso durante o acesso ao seu boleto você deverá se conectar em dias úteis e no horário entre 9 e 19 horas, ok?


Boleto FIES Banco do Brasil

Diferente da Caixa, o Banco do Brasil só fornece o serviço de acesso às informações sobre o Boleto FIES 2024 pela:

  • Central de Atendimento (0800-729-0001) ou;
  • Nas próprias agências da instituição.

Por enquanto essa medida não acompanha a mesma facilidade da Caixa, mas como se trata de uma instituição ligada ao Governo Federal é provável que ocorra a mudança a qualquer momento. Vale a sua torcida!

Central de Atendimento Banco do Brasil
Central de Atendimento Banco do Brasil

E, por fim, a recomendação é sempre a mesma: procure ficar em dia com os boletos para evitar transtornos.

Receba nossas dicas por e-mail. Cadastre-se já no formulário abaixo. É grátis!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *